domingo, 29 de julho de 2012

Bokura ga ita

**Oie meu amores. Hoje vou falar desse Manga Anime encantador, maravilhoso ,romantico e tudo mais (:

-Comédia ,Romance ,Drama ,Shoujo/Shojo ,Escola.
Aqui contém spoilers do início e do final do Anime manga.
Então pense bem antes de continuar lendo ..
OBS: Aqui estarei falando do Anime e do manga . Então não estranhem se estiver alguma parte escrito manga etc..
**Vou dar o máximo para esta postagem ficar legal e fofa *o*

Falar sobre a história de Nanami Takahashi é uma estudante do colegial, que se apaixona pelo menino mais popular de sua classe Motoharu Yano, porem antes ela o odiava por ele ser totalmente idiota.
A história começa focando Nanami (''Nana''). Ela chega na nova escola e esta tentando fazer amizades. Ela escuta falar de Yano por algumas garotas, só que ela não sabe quem é pelo fato de não ter visto-o ainda, e não se interessa por saber quem é ele. Acaba então o conhecendo Yano sem querer pendindo ajuda ao garoto, que lhe acaba passando uma informação errada e que acaba fazendo Nanami passar vergonha na frente de seus colegas.
No decorrer que a história vai se desenrolando, Nanami descobre queYano tem um passado triste envolvendo a ex-namorada de Yano, que morreu em um acidente de carro durante o verão. Descobrindo que o Yano ainda ama sua ex (que também se chama Nana), Nanami tenta entender Yano e espera que ele comece a gostar dela. Quando Nanami enfim entende o que realmente sente por Yano, ela se confessa, mas Yano não parece se importar muito com os sentimentos da garota, Nanami tenta de todas as formas poder conquistar o coração do garoto e depois de alguns capítulos, Yano finalmente se declara à garota durante o
festival escolar. Eles logo começam a namorar. Yano torna-se o namorado de Nanami e o relacionamento fica sério. Eles ficam muito tempo juntos como um casal, eles se beijam e chegam perto de ter uma relação sexual.
Em uma das diversas brigas do casal, Yano conta que fez sexo com Yuri, irmã mais nova da Nana. Isso faz com que a Nanami fique sem falar com ele durante três dias e pega raiva de Yuri. Logo após, eles vão à praia e lá ela percebe que Yano a confundiu com a ex, pedindo muito para que ele fale seus verdadeiros sentimentos por Nana, Yano começa a se abrir diz que a perdoa e que ela volte com vida para ele.
Nanami percebe que não consegue lidar com o fato de Yano ainda ter sentimentos por sua ex e nesse momento diz que não agüenta mais e termina com ele. Ao mesmo tempo, o melhor amigo de Yano percebe que realmente está apaixonado pela Nanami.
Takeuchi, melhor amigo de Yano, após ouvir sermões de sua irmã, começa a ter confiança para lutar por Nanami, esperando amar Nanami mais que o Yano ama. Isso, então causa desconfiança entre Take e Yano, colocando melhores amigos um contra o outro. A história continua, Nanami lida com o problema de ter q decidir entre Yano e seu melhor amigo. Em um festival começa a perseguição dos dois pela Nanami, porém ela não está preparada para toma sua decisão e se esconde.
Takeuchi acha Nanami em uma sala chorando e diz algumas coisas para ela. Nesse momento ela toma
sua decisão e vai à procura de Yano e o encontra deitado na grama chorando. Nesse momento ela diz que vai dar mais uma chance a ele, mas com uma condição: Que ele diga tudo sobre a Nana. Ele enrola a Nanami por algum tempo, mas acaba falando a Nana “Não pode fazê-la feliz”, as mesmas palavras que a Nanami usou ao terminar com ele. Eles voltam a namorar.
Certo dia os pais de Nanami vão viajar deixando a casa só para os dois, Nanami prepara um a casa e tem expectativas de rolar algo a mais. Porém Yano não aparece, pois a mãe de Yuri passa mal e ela liga para o ele para ficar com ela no hospital, Nanami fica muito chateada e é ai que Takeuchi vê uma brecha e vai atrás dela dizendo que pode fazê-la mais feliz que Yano e que vai esperar pela sua decisão mais uma vez. Mas Yano e Nanami ficam de bem depois de um tempo. Mas quando tudo parece um mar de rosas, a mãe de Yano decide ir morar em Tóquio, porém deixa Yano terminar o Ensino Médio na cidade que está, mas Yano não acha certo e decide ir com sua mãe.

Nanami não consegue dizer que quer que Yano fique então percebe que a única coisa que pode fazer é esperar um ano para que possa ir fazer faculdade em Tóquio junto com ele. Ela diz para Takeuchi para que não a espere, pois ela sabe que quer ficar com Yano. No final eles fazem uma pequena viagem dois dias antes do Natal e fazem juras de amor.
No dia seguinte ele vai embora dizendo que o amor deles não igualava, mas que o amor dos dois era algo a mais (palavras que a Nanami disse no começo do mangá para Yano quando se declarou a ele “Se tem pessoas que amam você, isso iguala as coisas, não?!” [algo parecido]. Com lágrima nos olhos dos dois ele entra no trem e a Nanami corre atrás dele até não poder mais, Yuri vê de longe a partida dele.
O manga segue até que Yano muda-se com sua mãe, deixando Nanami para trás. A história continua com Nanami, 21 anos e no último ano da universidade S de garotas (já que não conseguiu entrar na univ. “J”, e já vivendo em Tóquio. Mas acaba que ela não vê Yano há cinco anos consecutivos desde sua partida na estação de trem. Meio ano depois de mudar-se para Tóquio Yano corta o contato com Nanami. O motivo é desconhecido até então, deixando Nanami com o coração partido e confusa. Acredita-se que ninguém sabe do paradeiro de Yano. A historia continua, com a Nanami decidindo deixar seus sentimentos por Yano para trás e começa a namorar o Takeuchi. Entretanto, mais tarde ele confessa que se encontrou com Yano (e que provavelmente foi a ultima pessoa a vê-lo) antes de ele desaparecer.
O que acontece é que desde que se mudou para Tóquio, Yano enfrenta muitos problemas como dificuldades financeiras, achar um lugar para Lalami morar (mas conseguiu graças a uma amiga, Aki, que acaba se apaixonando por ele e até encontra a Nanami na empresa que elas trabalham), e os problemas de saúde de sua mãe. A saúde de sua mãe piora ambos mentalmente e fisicamente (especialmente depois que a mulher do falecido pai de Yano aparece para se oferecer a levar Yano com ela).
Nesta época, Yano não conta seus problemas a Nanami, esperando que ela se concentre nos estudos. Ele tenta duas vezes voltar a Hokkaido para ver ela, mas não conseguiu por causa de sua mãe. Nanami não sabia disso, afinal. Finalmente, a mãe de Yano tira sua própria vida (nota: isso acontece depois de meio ano desde que se mudou). Desde o funeral, dizem que o Yano ‘desapareceu completamente’. Mostra que ele viu o Takeuchi nesses tempos, dizendo que está deixando a Nanami em seus cuidados, e que decidiu abandonar tudo de seu passado, até aqueles mais queridos a ele. Yano parece acreditar que foi por sua causa que sua mãe se matou, dizendo ‘Fui eu quem matou ela’.
Aproximadamente meio ano depois, ele telefona para a casa de Nanami e que atende é sua mãe. Isso também, não foi dito a Nanami até que tivesse 21 anos. A personalidade de Yano parece ter mudado. Começou a namorar muitas garotas, mas dizem “ele não trata mulheres como algo importante” mais. Durante esse tempo todo, Yuri não desistiu dele.
A história continua depois de um ano que a Nanami descobre a verdade, com a Aki que agora trabalha na mesma empresa, suspeitando que achou o Yano. Suas superstições estavam corretas. Entretanto, apesar de Aki descobrir que Yano sabe do paradeiro de Naname sua relação com o Takeuchi, ele não vai vê-la. Ele até diz que é assim que quer que seja. A mesma coisa acontece com Nanami que não quer ver Yano até depois de Aki dar informações de seu paradeiro e informa a ela que Yano agora é um designer colaborando com a empresa que trabalha. Ela, com lágrimas, admite para Aki que não tem confiança de terminar de vez com Yano. Mostra que agora Yano vive com a Yuri e também revela que a Nanami está ‘diferente’, dizendo que sobreviveria até por conta própria.
No dia do aniversário de Nanami, visto no capitulo 50, Takeuchi pede Nanami em casamento, mas é rejeitado. No capitulo 51, Nanami resolve ir atrás de Yano. Dizem que ele vai fazer uma viagem, ela se aventura a ir até o aeroporto e vê as costas de alguém que lembra o Yano. Ela grita por seu nome chorando, mas a cena para com um suspense. Takeuchi, por outro lado, visita a casa de Yano e da de cara com a Yuri.
** Espero que tenham gostado. Eu em particular adoro esse Anime por ser todo romantico e por passar todas as situações que passamos. Brigas, sentimentos confusos, decepções, felicidade, amor, etc.
Vale muito apena assistir esse anime. 
são no total 26 episódios haveram rumores de que iria possuir uma 2ª temporada, mas eu ainda não sei ao certo. Qualquer coisa eu posto caso tenha a 2ª temporada. 
Muitos beiijiiinnnns doces meus amores.
Bye: S. Kinomoto 

3 comentários:

  1. Por favor terminem o spoiler desse anime..pois n vai ter 2 temporada, so tem ate hj o live action..so q n é facil de se achar...pra matar minha curiosidade terminem o spoiler

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber se ja terminou de falar sopbre o spoiiçer sobre o que aconteceu no fibnal da obra afinal eles fiucaram juntos ou nao?

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo achar o mangá completoooo, alguém me indica um site

    ResponderExcluir