segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dragon Ball

Dragon Ball é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Balltem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Ficheiro:Dragon ball logo.JPG
"Dragon ball é um anime de ação. A verdadeira história começa quando Son Goku conhece uma garota jovem e com cabelo roxo, que se chama Bulma. Ela o convence a ajuda-lá a procurar as 7 esferas do Dragão que possuem um poder grandioso capaz de realizar qualquer desejo se conseguirem reunir todas as esferas, que juntas invoca o Deus Dragão Shenlong que pode realizar apenas um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh."

 Por : Wolf Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário